Sindivapa - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Sindicato das Empresas de Transporte
de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Ampliação do viaduto Kanebo acaba, mas interdição da pista vai ser mantida até 30 de abril

Fonte: O Vale

25.04.2014

Interdições de pistas no acesso à zona sul de São José deixaram trânsito caótico nos últimos meses; trecho será liberado, diz prefeitura

A obra de ampliação do viaduto Kanebo acabou ontem, mas a interdição de pistas no local deve continuar até o próximo dia 30.
A previsão é da Prefeitura de São José, que confirmou o final da obra ontem, após 12 meses de trabalho e interdições que levaram caos ao trânsito em um dos principais acessos à zona sul de São José dos Campos.
Segundo a prefeitura, a partir de hoje a interdição será necessária para os serviços de pintura de sinalização horizontal na pista.
As interdições finais para a entrega da obra alteraram o percurso de motoristas que transitam pela área.
Iniciada no dia 24 de abril do ano passado, os 12 meses de obra passaram arrastados para muitos motoristas que precisa dirigir pelo local todos os dias.
“Aqui é um lugar que a gente usa muito e faz muita falta. Em horário comercial, para tudo”, disse a assessora comercial Diana Moraes, de 30 anos. “Prefiro pegar um caminho alternativo, mas depende de onde estou”, acrescentou.

Mudança de rota. Para quem trafega pelo viaduto, a principal crítica se refere ao horário de interdição em relação à quantidade de carros nos chamados horários de pico, das 7h às 8h e das 17h às 20h, o que força o motorista a fazer desvios e perder tempo.
“Quando está parado aqui, dou volta pelo Carrefour em vez de passar pelo viaduto, isso toma mais tempo, é uma voltona”, disse o técnico de informática Diego da Silva. “Hoje (ontem) cedo, estava tudo parado, tinha que dar a volta no Vale Sul Shopping”.
“A parte ruim é para quem está na Dutra sentido São Paulo. Para ir para o Parque Industrial, tem que ir até o viaduto da Johnson. Moro no Vista Verde e tenho que ir até a Johnson ou ir pelo Anel Viário até a Jorge Zarur”, disse o gerente de negócios Rodrigo Wesley.

Interdições. Segundo a Secretaria de Transportes, nesta semana foram feitos desvios pontuais ou interdições parciais com liberação ao tráfego.
Ontem, por exemplo, no sentido centro, o tráfego foi desviado, durante 20 minutos, pela avenida Henrique Cunha Pontes para a fresagem da pista. O fluxo de carros foi liberado em seguida. 
A pista do novo viaduto Kanebo está concluída, porém, segundo a pasta, ela será liberada até quarta-feira que vem. O serviço que encerrou a obra de duplicação do acesso (a pavimentação das novas faixas de rolamento) terminou ontem.

Toque final. Além da sinalização, estão previstas para segunda-feira a instalação do sistema de iluminação sobre o viaduto e a pintura de gradis e defensas metálicas. 
Cerca de 70 funcionários trabalharam para a implantação da nova estrutura. Foram colocadas nove vigas com cerca de 50 metros de extensão e feita a pavimentação da nova pista, com cerca de 9,40 metros de largura em duas faixas.

Saiba Mais!

Patrocinadores

Patrocínio:

Apoio: