21 caminhões com carga perigosa são multados em operação no Anel Rodoviário

Fonte: Hoje em Dia

23.10.2017

Na manhã de quinta-feira (19), 21 caminhoneiros foram autuados no Anel Rodoviário, em uma operação voltada à fiscalização de trânsito e ao transporte de produtos perigosos na rodovia. Em cerca de duas horas, foram abordados 34 veículos pesados que transportavam algum tipo de carga perigosa. As autuações se referem a falta de documentos, parte elétrica, má estado de conservação dos pneus, entre outros.

A operação foi realizada pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) em conjunto com o Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD) e a Concessionária Via 040. Em todas as abordagens, houve verificação dos produtos perigosos, segurança no transporte dos produtos, além da documentação exigida, conforme preconiza a legislação.

Dentre os 34 veículos abordados, 65% transportavam combustíveis e 20% estavam carregados com gás (GLP).