Aeroporto de São José começa a vender passagens nesta quarta-feira

Fonte: Meon

06.07.2018

O aeroporto de São José dos Campos já está com passagens a venda para o Rio de Janeiro com preços a partir de R$ 100 nesta quarta-feira (4). O funcionamento dos vôos domésticos que ligam a cidade até o Rio de Janeiro e conexões foi oficializado pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB) e o diretor de expansão da Azul, empresa responsável pelo transporte aéreo, Ronaldo Veras em evento realizado na manhã de ontem (3) no aeroporto.

O último acordo entre a prefeitura e a Azul durou quatro anos, sendo finalizado em 2014. Há dois anos, o aeroporto funcionou com tráfego aéreo comercial, de carga e de aviação business. Segundo Felicio, o novo acordo não é um tiro no escuro.

“Desta vez, a Azul está com uma aeronave adequada e que pode oferecer um preço competitivo. Eles operaram aqui por quatro anos e nunca deram um passo empresarial sem ter certeza do que faz. O mercado fez com que ela deixasse de operar aqui e hoje estamos dando um passo após o outro”, afirma o tucano.

Questionado pelo Meon se o aeroporto pode voltar a ser desativado, o prefeito joseense salientou: “Não tenho bola de cristal para prever os próximos anos. Eu conto com a população na compra de passagens e com o mercado de aviação. Fizemos análises, estudos e queremos fazer uma operação consolidada para que isso possa durar muitos anos”.

Turismo
De acordo com o diretor de expansão da Azul, Ronaldo Veras, o foco dos voos é empresarial e, mesmo assim, terão horários voltados para o turismo. De acordo com ele, o novo acordo com o aeroporto de São José faz parte do plano de ampliação da empresa.

“São José tem um potencial interessante. Nós verificamos a possibilidade do passageiro ir ao Santos Dumont e pegar várias conexões é um diferencial que podemos oferecer. A aeronave que iremos utilizar é voltada para distâncias menores e assim que houver um aumento no desempenho, vamos utilizar novos aviões”, explica.

Segundo ele, a Azul vai trabalhar com pacotes de viagem para a região. “Vamos trabalhar com pacotes aqui na região. É um fluxo de mão dupla e estamos atentos ao que o mercado quer. Se houver uma tendência mais interessante para a área de turismo, com certeza vamos alterar os horários dos voos”, completa.

As primeiras decolagens do ATR72-600, aeronave que será utilizada no aeroporto de São José dos Campos, acontecem no dia 3 de setembro, com conexões para as cidades de Vitória (BA), Confins (MG), Campo dos Goytacazes (RJ), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO).

O aeroporto foi reformado em 2013 após um investimento de R$ 16 milhões e suporta 2,7 milhões de passageiros por ano. A cidade de São José estava sem receber voos comerciais desde 2016, quando a Latam desativou a linha que mantinha na cidade.

Veja os horários dos voos abaixo:

Origem

Saída