Autorizada a flexibilização de mistura do biodiesel

Fonte: Frota&Cia

12.07.2018

O Ministério de Minas e Energia publicou uma portaria que flexibiliza a mistura de biodiesel no diesel. As novas regras permitem que até 20% de biodiesel seja misturado ao combustível usado em frotas cativas de consumidores rodoviários que possuem abastecimento próprio, como transportadoras e empresas de ônibus.

No caso de uso agrícola, industrial e ferroviário, a mistura pode chegar a 30%.

Antes o MME autorizava apenas a mistura de 20%, sem possibilidade de índice menor, como 15% e 18%. Os caminhoneiros têm interesse na medida porque em alguns estados o biodiesel é mais barato do que o diesel.

Para os postos de combustível, que abastecem os consumidores comuns, segue a norma de mistura obrigatória de 10% de biodiesel no diesel.