COMJOVEM SINDIVAPA - Realiza a primeira reunião do ano de 2019

Fonte: SINDIVAPA

26.02.2019

A Comjovem Vale do Paraíba/ SINDIVAPA  realizou na ultima quinta-feira (21/02) sua primeira reunião do ano de 2019, onde foram discutitos diversos assuntos, segue abaixo Ata da Reunião.

Para os Jovens empresários do Transporte Rodoviário de Cargas associados ao SINDIVAPA  fica o convite para participarem de uma das reuniões para conhecer o grupo, suas atividades em reuniões, visitas técnicas, grupo corporativo de whatsapp onde trocam informações diariamente e muitas outras atividades durante o ano.

Para os jovens das empresas que não são associadas ao SINDIVAPA,  esta poderá ser uma oportunidade de participar da COMJOVEM e ser ativo na entidade patronal que representa o setor da sua empresa, hoje diversos membros da Diretoria Sindivapa, inclusive o Presidente Carlos Eduardo Bueno e a Vice Presidente Maira Chaquib Assan tem sua origem no Grupo Comjovem do Sindivapa.

Para maiores informações envio um e-mail para gerencia@sindivapa.com.br

ATA DE REUNIÃO

Núcleo: VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

Local: SINDIVAPA

Data: 21/11/2018

Horário - Início: 10h00 - Término: 13h00

PAUTA

1. CONET
  2. Planejamento Anual de Visitas Técnicas
  3. Planejamento das Ações Sociais
  4. 1º  Workshop Comjovem
  5. Inativação de membros

DELIBERAÇÕES

Antes de iniciarmos a reunião, recebemos 2 novos membros ao grupo: Yuri Vale da Everest Log e Junior da Fiozen Logística. Eles vieram a convite do Sindivapa e gostaram muito de participar. Nos apresentamos e explicamos o que é a Comjovem, utilizando o Livro Comemorativo dos 10 anos do Grupo.

1.CONET

A coordenadora que esteve no evento explanou ao grupo os assuntos abordados e decisões deliberadas. Conversamos sobre a tabela mínima de fretes e como isso tem impactado nossas cobranças.

Concordamos com o que foi abordado no CONET que parte da crise do setor se deve ao transportador não saber apurar seus custos e cobrar seu frete, além de que a falta de fiscalização favorece os que desejam atuar de forma irregular. Sendo que grandes empresas devem impostos, partindo para negociação de títulos públicos e interferindo na fiscalização eficaz do setor, por claro conflito de interesses.

Decidimos escrever um artigo sobre as dificuldades que enfrentamos em apurar custos, que será escrito pela coordenadora, conforme contribuições da reunião.

2.Planejamento Anual de Visitas Técnicas

MONSANTO

Foi lido para os presentes a mensagem de agradecimento da Monsanto pela visita de 04/02/2019.

Também foi entregue o Edital do Programa de Mentoria que a empresa oferece, o qual os membros ficaram muito interessados em participar na visita.

WORKSHOP PDLG

Fomos convidados, pela Prefeitura de São José dos Campos, a participarmos do 2º WORKSHOP PDLG. O evento organizado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico terá palestras direcionadas a diversos segmentos da logística, reunindo um público para discutir os problemas e soluções para o setor.

DATA: 20/03/2019 das 08:00 às 12:00 no Parque Tecnológico de São José dos Campos

CODESP – Porto de Santos

Não foi possível realizarmos a visita ao Porto de Santos, conforme convite do Sindisan. Tentaremos realizar neste ano, membros sugeriram 11/04/2019, será verificado a disponibilidade.

ECO PISTAS – Corredor Seguro

Fomos convidados pela Ecopistas a conhecermos a sede em Itaquaquecetuba e o Projeto Cooredor Seguro, devido aos demais eventos programados, iremos tentar agendar para a primeira quinzena de maio.

3.Planejamento das Ações Sociais

VOLTA ÀS AULAS

Conforme combinado pelo grupo do Whatsapp, os membros trouxeram doações de material escolar de forma a contribuir com a campanha do Setcesp. Foram arrecadados papel sulfite, cartolina e papel crepom, conforme lista. As doações serão entregues ainda na próxima semana.

HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE

No encontro Nacional participamos da Ação Social promovida que arrecadou mais de 50 mil reais ao Hospital Pequeno Príncipe com 1 cota. Na ocasião o Sindivapa arcou com os custos que serão rateados entre os membros e devolvido à entidade.

CAIXA 2019

A fim de termos um caixa para eventuais ações, como a de Brumadinho ou para acumular recursos para a ação de Fim de Ano, os membros acordaram pela manutenção de um caixa com contribuições voluntárias, na faixa de R$30,00. O caixa ficará sob responsabilidade da coordenadora.

4.1º  Workshop Comjovem

Decidido o tema para o 1º Workshop, buscamos parceiros para a realização do evento previsto para junho/2019. O objetivo é trazer para o âmbito sindical empresas familiares as quais possam ter potenciais membros para integrar nosso grupo.

As palestras e painel de discussão abordará temas como planejamento estratégico, profissionalização da empresa familiar, importância de criar setores e procedimentos.

5.Inativação de membros

Conforme decisão da Coordenação Nacional os membros que não frequentam mais as reuniões serão removidos do grupo.

No entanto nosso núcleo conta com muitos participantes novos que entraram em 2018. Dessa forma, foram explicadas as metas e obrigações dos núcleos e que contamos com aplicação e engajamento de todos.

Foi explicado também sobre os grupos de whatsapp, que os membros demonstraram interesse em participar. A coordenadora solicitará aos administradores a inclusão.

São José dos Campos, 21 de fevereiro de 2019.

Coordenador: Mariana Kamiguchi Varajão

Vice: Priscila Ban Lourenço