Sindivapa - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Sindicato das Empresas de Transporte
de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Livro lançado na FENATRAN conta a trajetória de Flávio Benatti

Fonte: TRC News

18.10.2019

Escrito por Geraldo Vianna, presidente da Fundação Memória do Transporte (FUMTRAN) e ex-presidente da NTC, o livro “Flávio Benatti - 40 Anos de Estrada” conta a trajetória do atual vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (17), no maior salão de transporte de cargas da América Latina, em uma noite de autógrafos concorridos no estande da NTC na FENATRAN 2019. As homenagens foram muitas. O vice-presidente da NTC&Logística, Urubatan Helou, representando o presidente José Hélio Fernandes, ressaltou a qualidade do trabalho de Benatti, a quem atribuiu grande participação e, não raro, protagonismo nas principais lutas e conquistas do setor de transporte rodoviário de cargas nas últimas três décadas. Em relação a Geraldo Vianna, destacou: “trata-se um homem que tem dedicado toda sua vida à causa do transporte brasileiro”.

 

Já o ex-presidente do SETCESP, Manoel de Souza Lima, fez absoluta questão de cumprimentar Flávio Benatti, cuja trajetória “fala por si só, como certamente poderemos constatar nas páginas do livro”. “Confesso que a descoberta de que Geraldo Vianna é também escritor me surpreendeu”, revelou, bem-humorado. “Mas quem conhece Geraldo (Viana) nunca deixa de se encantar com sua incrível versatilidade, tanto no campo das letras quanto na criação e execução de projetos de fundamentais para o nosso setor e para o próprio Brasil”, completou.

 

Carlos Panzan lembrou as grandes conquistas obtidas pela entidade durante os 23 anos em que Flávio esteve à frente da FETCESP. “Aprendi muito com ele e é uma honra tê-lo sucedido na presidência da entidade. O desafio é grande porque ele ‘deixou a barra muito mais alta’, tornando tarefa muito difícil ser ultrapassada. Gostaria muito que meu saudoso irmão Adalberto Panzan, primeiro presidente da nossa Federação, estivesse aqui hoje para comemorar conosco. Sei que ele estaria orgulhoso e emocionado”.

 

Os 40 anos de estrada a que se refere a publicação “começam a ser contados quando Flávio começou a exercer suas atividades como empresário de transportes em Santos”, explicou o autor da obra. Dizendo-se muito honrado por ter sido escolhido por Benatti para produzi-la, lembrou o empenho e maestria do biografado. “Seu caráter elevou o setor de transportes”, completou Geraldo Vianna.

 
Flávio Benatti, que também presidiu a NTC por dois mandatos e a Sessão de Cargas da CNT, sendo hoje ainda uma das principais lideranças no setor de transportes, começou com apenas 13 anos de idade em 1965. O livro é uma memória desde a década de 70 e lembra fatos importantes como o momento em que se tornou sócio e diretor comercial da Transportes Benatti e sua atuação juntos aos poderes executivo, legislativo e judiciário em Brasília. “A minha história está inserida nesse contexto. Acompanhei tudo o que trouxe benefícios ao setor”, disse Flávio Benatti em um breve discurso emocionado diante da família, a quem agradeceu nas pessoas de sua esposa Cláudia, dos filhos Thiago, Matheus e Bruno; de amigos, de empresários e de outras lideranças do transporte rodoviário de cargas. Contou que Geraldo Vianna tornou-se autor do livro, “atendendo não apenas a um convite, mas principalmente a um pedido de amigo”.

Saiba Mais!

Patrocinadores



Patrocínio:

Apoio: