Muito trabalho marca atuação da FETCESP em 29 anos de atividades

Fonte: FETCESP

30.01.2018

A FETCESP completou 29 anos de atividades no último dia 24 de janeiro e tem uma história de importante atuação na representação do transporte rodoviário de cargas no Estado de São Paulo e no País.

A FETCESP participa, desde a sua criação, de debates envolvendo temas diversos como concessões rodoviárias, infraestrutura de transporte, logística, cobrança de pedágio, poluição veicular, transporte de produtos perigosos, segurança no trânsito e roubo de cargas, entre tantos outros. Na área do direito a FETCESP também busca discutir os diversos temas das áreas trabalhista, tributária, civil, fiscal, criminal e ambiental.

As conquistas obtidas são resultados de uma política adotada pela diretoria da FETCESP, apoiada pelos 14 Sindicatos do Estado.

Na presidência da FETCESP está Flávio Benatti que é um dos líderes envolvidos no encaminhamento das reivindicações e posição do setor. Sempre atuante participa de audiências públicas, audiências com ministros, reuniões e eventos empresariais e encontros com deputados estaduais e federais, secretários de estado e diretores de órgãos e autarquias públicas e privadas.

Em 2017 a FETCESP esteve mobilizada e bastante atuante na defesa dos interesses  do TRC em diversos temas como reforma trabalhista, desoneração da folha de pagamento no TRC, reforma tributária, segurança e marco regulatório do TRC, entre outros.  “As ações promovidas são motivadas pelos anseios dos empresários do setor, que colhem os resultados de cada uma das conquistas”, avalia Benatti.