SINDIVAPA, FETCESP e o COMANDO DA POLICIA MILITAR DO VALE DO PARAÍBA reuniram para tratar do assunto do combate ao roubo e furto de cargas e veículos na região

Fonte: SINDIVAPA

11.02.2019

O SINDIVAPA representado pelo seu Presidente Carlos Eduardo Bueno, a FETCESP representada pelo Assessor de Segurança Paulo Sousa, reuniram com o Comandante Coronel Lourival da Silva Júnior da PM do Vale do Paraíba, para discutir sobre a situação do roubo de cargas e veículos na região, destacamos os seguintes pontos.

O Cel. Lourival da Silva Junior, demostrou as entidades representadas que houve uma diminuição dos índices em 2018 comparado aos de 2017 conforme pesquisa apresentada no final desta matéria.

Já o Assessor de Segurança Paulo Sousa destacou o índice de incidência na cidade de Jacareí que representa 80% de todos os registros de roubo e furto de cargas e veículos na região.

Assim o Presidente Carlos Eduardo Bueno solicita em nome do SINDIVAPA que representa as empresas de transporte rodoviário de cargas do Vale do Paraíba uma intensificação no policiamento no perímetro municipal (que cabe a PM do estado de SP) as margens da rodovia em locais que servem de prospecção, organização (concentração de veículos de carga) e finalização (desmanches clandestinos) do conjunto de ações que se utilizam para efetivar o roubo de cargas e veículos.

A resposta do Cel. Lourival da Silva Junior foi imediata e positiva referente à solicitação do SINDIVAPA E FETCESP e explicou que o maior índice se concentra em Jacareí devido aos entroncamentos das Rodovias Dutra com D. Pedro e acesso a Carvalho Pinto, essa concentração de veículos de carga na região é fato, assim as incidências são maiores.

O Comandante comunicou aos presentes que a intensificação será realizada no perímetro municipal que cabe a Policia Militar do Estado de São Paulo e que o setor de Transporte de Carga conte com a PM, informou que atualmente essa ocorrência, o Roubo de Carga ou do Veículo de Transporte  é tratada no Serviço de Emergência 190 da PM como prioridade de atendimento, acrescenta que nos últimos meses conseguiram ótimos resultados que foram divulgados na mídia da região, captura dos assaltantes e localização de veículos de carga em desmanches clandestinos para este fim.

O SINDIVAPA E FETCESP agradeceram a PM do Estado de São Paulo pela produtiva reunião de trabalho e acordou com o mesmo que após Reunião com os Comandos da Policia Rodoviária Federal e da Policia Civil do Estado de São Paulo, o SINDIVAPA promoverá um encontro com todas as Policias com objetivo de unir forças no combate ao roubo e furto de cargas e veículos na região.