Sindivapa - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Sindicato das Empresas de Transporte
de Cargas no Vale do Paraíba e Litoral Norte

SINDIVAPA participa da Reunião do Conselho Regional Sest Senat em São Paulo

Fonte: Fetcesp/Sindivapa

31.08.2018

O Diretor de Assuntos Institucionais, Laércio Lourenço, participou da Reunião Ordinária do Conselho Regional São Paulo Sest Senat realizada na terça-feira (28/08), na sede da FETCESP. Os projetos em andamento e desempenho das Unidades paulistas foram os principais assuntos da reunião.

O presidente do Conselho Regional e da FETCESP, Flávio Benatti, falou sobre o andamento do projeto de ampliação da rede de atendimento no Estado de São Paulo. Informou que os terrenos com obras licitadas estão nas cidades de Mogi das Cruzes, Osvaldo Cruz, Ourinhos e Votuporanga. Em obras estão as unidades em Guarujá e Assis. Em Votuporanga e Praia Grande os canteiros de obras estão instalados, aguardando alvará de construção. Os terrenos em Atibaia, Franca, Itaquaquecetuba, Paulínia, Registro e São Carlos estão na fase de projetos. O terreno em Barueri está no processo de sondagem para elaboração de projeto. Além destas, estão previstas Unidades em Botucatu, Jundiaí, São Bernardo do Campo, São José dos Campos e na zona Sul da capital paulista.

A supervisora do Conselho Regional, Sandra Caravieri, falou de alguns projetos do departamento executivos que estão sendo realizados em São Paulo. Informou que os simuladores de empilhadeira deverão ser entregues em janeiro de 2019 nas Unidades Campinas, Guarulhos, Jacareí, Ribeirão Preto e São Vicente.

Sobre o programa de prevenção de acidentes, informou que já está em funcionamento em São Paulo através de 10 vans distribuídas nas Unidades Vila Jaguara, Parque Novo Mundo, Campinas, Ribeirão Preto, Araçatuba, Piracicaba, Sorocaba, São Vicente, Marilia e Taubaté. Nos próximos meses as vans serão enviadas para outras Unidades. O projeto tem por objetivo passar informações aos motoristas sobre prevenção de acidentes. Pode ser realizado nos mais variados pontos como pátio das empresas de transporte e embarcadores e postos de serviços, entre outros.

Flávio Benatti informou que todas as Unidades, em breve, vão oferecer um importante serviço nos atendimentos odontológicos com a realização de exame raio X panorâmico. “No momento as unidades passam por adaptação para receber o equipamento”, disse. As Unidades de Limeira e Porto Ferreira, inauguradas recentemente, já possuem o equipamento.

 

Na reunião os conselheiros também analisaram o desempenho e produtividade de cada uma das Unidades em São Paulo no período de janeiro a junho deste ano. No relatório estão as ações de promoção social (assistência odontológica, psicológica, fisioterápica e nutricional) e desenvolvimento profissional (atividades físicas e desportivas, sociais, culturais e recreativas).

Saiba Mais!

Patrocinadores



Patrocínio:

Apoio: