SINDIVAPA participa do XI Seminário Trabalhista no TRC

Fonte: Fetcesp/Sindivapa

06.07.2018

O SINDIVAPA representado pelo Diretor Laercio Lourenço e a Assessora Jurídica Dra. Patricia Grillo juntamente com o setor jurídico do Sindivapa e a empresária da COMJOVEM Vale do Paraíba Mariana Varajão, participaram do XI Seminário sobre as Relações Trabalhistas no Transporte Rodoviário de Cargas. Realizado com sucesso pelo o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (Sindicamp), no dia 29 de junho.

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, destacou a importância do evento, que sempre debateu temas da atualidade. Comentou que a reforma trabalhista trouxe modernização para todos os setores. “As entidades do TRC participaram dos debates no Congresso Nacional, contribuindo com sugestões”, observou.

O presidente do Sindicamp, José Alberto Panzan, destacou que o evento tem cumprido seu principal objetivo de promover o entrosamento entre empresas, judiciário e trabalhadores. “No ano passado tivemos a reforma trabalhista e precisamos evoluir cada vez mais”, disse.

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Augusto César Leite de Carvalho, respondeu perguntas dos advogados Lisa Arcaro (Sindicamp) e Adilson Rinaldo Boaretto (FTTRESP), sobre as Implicações das Inovações da Legislação Trabalhista para o TRC.

Palestras

No painel Nova Legislação Trabalhista, presidido pelo desembargador Roberto Nóbrega de Almeida Filho, foram realizadas palestras apresentadas pelo desembargador Manoel Carlos de Toledo, o assessor jurídico da FETCESP, Narciso Figueiroa Júnior e o desembargador Carlos Augusto Escanfella.

No Painel Relações Coletivas de Trabalho presidido pelo desembargador Lorival Ferreira dos Santos, as palestras foram do advogado do Sindicato de São Paulo (Setcesp), Adauto Bentivegna Filho, do presidente da comissão de direito sindical da OAB/SP, Cesar Augusto de Melo e da desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani.

O XI Seminário sobre Relações Trabalhistas no TRC tem o apoio da FETCESP e de seus sindicatos filiados, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, da Escola Judicial do TRT da 15ª Região e da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP).