SINDIVAPA REALIZA PALESTRA : LEGISLAÇÃO DA ANTT NA ROTINA DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE RODOVÁRIO DE CARGAS

Fonte: Sindivapa

08.06.2018

O SINDIVAPA realizou nesta última quinta-feira (07/06) em sua sede a Palestra sobre Legislação da ANTT na rotina das empresas de Transporte Rodoviário de Cargas (MDF-e, CIOT, RNTRC ,VALE PEDÁGIO ...)

Com recorde de participantes e auditório cheio, contamos com a presença de empresas associadas e não associadas, entre elas os profissionais envolvidos no setor como empresários, gerentes, coordenadores e colaboradores que atuam no ciclo da operação de transporte nas empresas. Com a finalidade de Informar e esclarecer referentes as exigências determinadas na Legislação  da ANTT que impactam diretamente no dia a dia da empresa , e suas consequências, principalmente as autuações.

A palestrante Dra. Gildete Menezes, assessora Jurídica NTC, tratou dos seguintes temas: Manifesto eletrônico, Canal Verde Brasil, base legal da ANTT, CIOT, RNTRC, vale pedágio, seguro obrigatório,  hora parada, TAG, infrações e tirou dúvidas dos participantes na questão atual da tabela mínima de frete.

Tivemos a apresentação da nova gestão do Sindivapa (2018 a 2020), com a presença do nosso presidente Carlos Eduardo Bueno (Camafran Transportes), vice-presidente Maira Chaquib Assan (Transportadora Jacareí) e a secretraria executiva Isabel Corrá (Milk Vale).

O evento contou com o patrocínio da Concessionária De Nigris – Mercedes, Trade Vale, Lidera Coaching e Maggi, parceiros comerciais do SINDIVAPA.  Houve apresentação das mesmas, distribuição de brindes e exposição de um dos seus veículos Mercedes aos participantes.

Veja as fotos do evento abaixo: